Gangrena Gasosa (Site) é a primeira e única banda de Saravá Metal do Brasil, uma mistura de metal com hardcore e pontos de umbanda.
A banda surgiu em 1990, para abrir um show dos Ratos de Porão, que estavam lançando o álbum Brasil no Circo Voador. Os músicos da primeira formação da Gangrena Gasosa tiveram a ideia de misturar metal com macumba, criando um estilo que acabou sendo rotulado com o nome de uma de suas músicas, Saravá Metal.
Ao invés de cultuar os demônios do black metal, a banda tinha como tema os Exus, pretos velhos, caboclos e pombagiras dos terreiros do Brasil. O visual tradicional também foi substituído por cartola de Exu Tranca-Rua, capa de Exu Caveira, filá de Omolu (uma peruca de palha ideal para o vocalista careca), charuto de Zé Pelintra e vestido vermelho de pombagira. Alguns meses depois a Gangrena Gasosa lançou a demo-tape “Saravá Metal”, logo ganhando prestígio pelo país, sendo apresentada pela imprensa como a primeira banda de saravá metal do mundo.
Em 1991 a banda lançou seu primeiro álbum em vinil pela Rock It!, intitulado Welcome to Terreiro. O Álbum possui uma grande mescla de diversos elementos, sejam eles de natureza instrumental (com batuques e guitarras, somados aos vocais bem diversificados) ou das letras.
FAIXAS:
1. Troops of Olodum
2. Gangrena Gasosa
3. Saravá Metal
4. Pegue Santo or Die
5. Fist Fuck Agrédi
6. Protesto Concreto
7. Welcome To Terreiro
8. Exú Noise Terror
9. Thraxangô
10. Gangrena Venêrea
11. Despacho From Hell
12. Pomba Gyra